Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
  NOVA MARCA





Em 2007, quarenta anos após a fundação da instituiçäo,  como forma de marcar a mudança de trajetória houve a alteração na denominação e identidade visual.

O termo “Clinica” já não correspondia ao  tamanho da estrutura hospitalar, e a logomarca do cérebro contempla um período em que o foco eram apenas os pacientes psiquiátricos, de neurologia e neurocirurgia.
       

Conceito:

A nova marca do Hospital Santa Mônica apresenta a figura de uma árvore estilizada, composta por duas mãos postas que simbolizam acolhimento, cuidado e atenção. Repousando sobre essas mãos está a figura de uma pomba, representando vida e paz. Aqui a cura acontece em parte pelo carinho, dedicação e atenção que o paciente recebe da  instituição. O símbolo procura valorizar o componente humano do tratamento.

A árvore tem associação com vitalidade, vigor e crescimento e faz uma referência à área verde do hospital, um de seus diferenciais.

O verde é a cor da esperança e expressa harmonia, cuidado, serenidade e fé. A cor utilizada é diferenciada com uma tonalidade entre o verde e o azul.
Para o logotipo, foi desenhada uma fonte com variação de espessura em seu traço, tornando a leitura dos caracteres mais atraente e estabelecendo uma unidade com o conjunto.

* Criação e conceito da marca: Marcos Naves – designer gráfico